Nhaííí!

Nhaí bunitas!

Sabe, é muito difícil ser uma queer acadêmica! A gente fica louca pra pesquisar, aprender, escrever artigos babadeiros para apresentar nos congressos da vida, que muitas vezes nem sabemos por onde começar. Um dia um professor magya me disse que toda pesquisa começa com um bom levantamento bibliográfico.

Uma coisa que toda travesti – como eu e você – faz é pedir às amigue que já estão fazendo pesquisas há mais tempo para compartilhar os pêdêéfes, emprestar o livro pra fazer cópia ou digitalizar algumas pagininhas… Só assim pra fazer pesquisa, na base do favor das rykas, porque as bibliotecas das universidades muitas vezes fazem a linha uó: poucas unidades de poucos títulos.

Este blog, por exemplo, nasceu de uma indignação. Estou há semanas aguardando na fila da biblioteca o livro “Problemas de Gênero”, da bafoníssima Judith Butler. Infelizmente, a universidade só tem um único exemplar e, claro, todas quer o livro! E euzinha, como fico???

Então, amigue, resolvi criar uma pequena biblioteca virtual. Já peguei com algumas amigue uns pêdêéfes e estou realizando mais pesquisas em bancos de dados. A intenção é criar uma base de dados ryka, onde todas que pesquisam sobre gênero e sexualidade e até aqueles que não são pesquisadorxs babadeiros, mas querem saber mais do assunto, possam encontrar material relevante!

A intenção do blog não é apenas ser um repositório de textos. Para isto já existe os bancos de teses, os Scielos, as Capes da vida! A ideia é justamente descobrir e divulgar os locais virtuais onde estão hospedados o conteúdo e fazer com que você consiga acessar e transformar esse conteúdo que só existe em potência em uma um ato concreto de aquisição de conhecimento (ai, fiz a linha Pierre Lévy, agora, a loka!).

Portanto, amiga de casa (ou da lan!), a sua contribuição é fundamental. Calma, loca, pode guardar seus finte reais! Acredito no trabalho colaborativo e, se você apreciou a iniciativa e sente que pode contribuir com um texto, um vídeo, uma notícia, compartilhe conosco! Sabe, houve boatos de que os estudos de gênero e sexualidade estavam na pior…

Uma resposta em “Nhaííí!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s