Dia da Visibilidade Trans: UFMG realiza evento para comemorar a data

Na próxima segunda-feira, 30, a partir das 18h, será comemorado no Centro Cultural UFMG o Dia da Visibilidade Trans, celebrado oficialmente em todo país no dia 29 de janeiro. O evento é promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG (NUH/UFMG), pelo Núcleo Trans do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual (Cellos – Trans) e parceiros como a Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania LGBT e a Coordenação Municipal de DST-Aids.

De acordo com Liliane Anderson, integrante do NUH/UFMG e uma das organizadoras do evento, a comemoração contará com diversos nomes importantes para a defesa dos direitos de travestis e transexuais do Brasil: “Buscamos trazer nomes que vêm atuando de maneira forte na defesa dos direitos de travestis e transexuais de todo o Brasil, como Leonardo Tenório, da Articulação de Homens Trans de Recife, a pedagoga Tatiana Araújo, presidente da Associação de Travestis e Transexuais de Sergipe, e a assistente social Thais Souza, do Centro de Referência LGBT de São Paulo”.

De acordo com a vice-presidente do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual (Cellos-MG) e coordenadora do Cellos-Trans, Anyky Lima, o dia da visibilidade trans é de festa mas também de luta contra a exclusão social. “Muitos dos nossos direitos ainda são negados. A visibilidade pode ajudar a diminuir a violência que sofremos”, ela explica.

Além das mesas-redondas, a programação contará com a exibição de vídeos e fotos. Serão feitas também homenagens a Tomba Homem, travesti amiga da célebre Madame Satã, e a Priscila Brandão, assassinada em Belo Horizonte no início de março de 2011.

O evento é aberto ao público. Outras informações pelo telefone 3409-6287. O evento está previsto para ocorrer na Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-6287.

Fonte: Portal da UFMG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s