Grupo de pesquisa em Cultura e Sexualidade – CUS (UFBA)

O grupo de pesquisa em Cultura e Sexualidade (CUS) foi criado no final do ano de 2007 junto ao Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), na Faculdade de Comunicação, na Universidade Federal da Bahia.

Congrega professores, alunos de pós-graduação e graduação interessados em estudar as relações entre a cultura, gênero e sexualidade. Além de uma pesquisa realizada em conjunto, sobre a representação de personagens não-heterossexuais nas telenovelas da Rede Globo e no teatro baiano, os integrantes realizam pesquisas individuais dentro da mesma temática estudada pelo grupo.

Em reuniões semanais ou quinzenais, os membros se reúnem para discutir obras centrais dos chamados Estudos Gays e Lésbicos e, em especial, da Teoria Queer, principal referencial teórico utilizado pela maioria dos seus pesquisadores. O CUS também tem recebido, periodicamente, alunos de graduação e pós-graduação que estão realizando pesquisas em torno dos temas de interesse do grupo, coordenado pelo professor Leandro Colling.

Visite o site: http://www.culturaesociedade.com/cus/

*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s